show sidebar & content

Fascinator para Noivas

24 Jul 2012 / in Como usar?, Noivas

Fascinator, conhecido aqui no Brasil como casquete, foi o acessório de grande destaque no casamento no Principe William com a Condessa Catherine de Cambridge. E nem foi por estar na cabeça da noiva, mas sim, por ter sido o acessório nas cabeças das convidadas!

Este é um acessório muito usado pelas britânicas em ocasiões mais chiques. Sendo lá comum casamentos matinais, então chapéus e acessórios menores se tornam fundamentais.
A palavra fascinator,originalmente se referia a uma faixa, cobrindo a cabeça laçado parecido com um xale e feitos de lã ou de renda. O termo caiu quase em desuso na década de 1970.

No início do século 21, o termo voltou a ser usado, mas o significado mudou, e é hoje usado para descrever uma delicada decoração usada quase que exclusivamente por mulheres. O fascinator pode ser usado em vez de um chapéu para ocasiões em que estes eram tradicionalmente usados​​, tais como casamentos ou como um acessório à noite, quando ele pode ser chamado de cocktail hat. É geralmente usado com trajes bastante formal.
Fascinators modernos são geralmente feitos com penas, flores ou grânulos. Ele prendem ao cabelo por pente de cabeça, um clipe ou mesmo uma tiara. Eles são particularmente populares em eventos premium corridas de cavalos, como o Grand National e daTaça de Melbourne. As noivas podem optar por usá-los como uma alternativa ao véu de noiva ou chapéu, especialmente se os seus vestidos não são tradicionais. (wikipédia)

Noivas podem usar o acessório tanto de dia quanto de noite.
Mas os casamentos diurnos acabam sendo mais frequente, em funcao da leveza e da casualidade.

Tags: , , , , , ,